(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Bolsonaro: 'Chega de bananas e demagogos na política brasileira'

Presidente ainda criticou nominalmente os ministros do STF que também compõem o TSE: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes


14/06/2022 14:45 - atualizado 14/06/2022 15:17

Presidente da República Jair Bolsonaro fala ao microfone
Presidente Jair Bolsonaro criticou ministros do STF (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (14/6), que há “bananas” e “demagogos” na política brasileira. O chefe do Executivo nacional participou da abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022.

Bolsonaro disparou críticas à possível aprovação de um novo marco temporal na demarcação de terras indígenas no Brasil e ameaçou descumprir uma eventual mudança no entendimento judicial.

“Chega de bananas na política brasileira, de demagogos que ficam falando bonito para vocês e por trás fazem outra coisa completamente diferente."
 
Bolsonaro ainda criticou nominalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que compõem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

 
“Os morros do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar nem sobrevoar com helicópteros, estão cheios de fuzis, viraram um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin. Tremenda colaboração com o narcotráfico, com a bandidagem de maneira general. Ora, isso é mentira? É fake news ou é verdade? ‘Ah, não podemos criticar decisões’. Por que não? Quem eles pensam que são?”, disse.

O ministro Fachin é o relator de uma ação que determinou a elaboração de um plano para reduzir a letalidade policial em comunidades do Rio de Janeiro.

Essa não é a primeira crítica de Bolsonaro ao TSE. O presidente vem levantando suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Para Bolsonaro, ele foi eleito ainda em primeiro turno.

O presidente vem alertando também sobre uma possível "insegurança" das urnas eletrônicas. Segundo ele, o equipamento é facilmente hackeado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)