(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO BRUNO E DOM

Mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos é encontrada

Mergulhadores encontram dentro da mochila um notebook, meias, camisas e bermudas que podem ser de Bruno Pereira ou de Dom Phillips


12/06/2022 20:14 - atualizado 12/06/2022 20:17

Embarcação
Mergulhadores encontram mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos (foto: Ministério da Defesa)

Uma mochila com pertences semelhantes aos que eram levados pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista Dom Phillips foi localizada por equipes de busca na região do Vale do Javari, neste domingo (12/6), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Amazonas. 

O objeto, de cor preta e da marca Equinox, estava preso a uma árvore numa região alagada dos rios que dividem o Brasil e o Peru. O Corpo de bombeiros afirmou que dentro da mochila havia vários livros.

"Tivemos a grata satisfação de ter êxito e encontrar uma mochila. Nessa mochila, tinha notebook, todos os pertences, meias, camisas, bermudas", disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros, em Atalaia do Norte (AM).

De acordo com a Agência Estado, indígenas que acompanhavam os trabalhos de busca no rio e que conheciam Bruno e Dom atestaram que a mochila pertencia a um dos dois.

Leia também: Univaja: nova embarcação pode dar pistas dos desaparecidos na Amazônia.

O material foi entregue à Polícia Federal (PF) para perícias. Logo mais, às 20 horas, o órgão irá emitir uma nota com mais informações.

Embarcação encontrada 


Mais cedo neste domingo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) afirmou ter encontrado uma embarcação na região de busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

De acordo com a organização, a embarcação pode ser de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que está detido para investigação. No entanto, a Univaja diz que a informação sobre o dono do barco "ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações".



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)