(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO INFANTIL

Queiroga sobre vacinação de crianças: ''A pressa é inimiga da perfeição''

Depois da reação de Bolsonaro, contrária à decisão da Anvisa de liberar a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, Queiroga é cauteloso para definir data


20/12/2021 08:59 - atualizado 20/12/2021 09:46

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,em entrevista à imprensa na manhã de hoje, em Brasília (foto: Reprodução)

Depois de afirmar que a decisão de vacinar crianças só virá em 2022
, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (20/12), em entrevista à imprensa, que a "a pressa é inimiga da perfeição", em se tratando de vacina para menores de idade contra a COVID-19.

 

 
Após o comunicado da agência reguladora de vacinas e remédios no país, o presidente Jair Bolsonaro, questionado por apoiadores, afirmou que "é inacreditável o que a Anvisa fez".

Seguindo o chefe

Diante da reação de Bolsonaro, Queiroga afirmou na manhã de hoje: "O principal é a segurança. No ano de 2021, considerando o pico, onde houve 4000 óbitos, crianças de 5 a 11 anos, menos de 150 óbitos. Não que eu esteja menosprezando, cada vida é importante", afirmou o ministro à imprensa, em Brasília. "Os pais terão a resposta no momento certo, sem açodamento", continuou o ministro.

Na última quinta (16), porém, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) afirmou que nenhuma outra doença matou tantas crianças e adolescentes no Brasil em 2021 quanto a COVID-19.
 
O Ministério da Saúde diz que só vai ter uma posição em 5 de janeiro, após fazer uma consulta pública e consultar a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da COVID-19. Essa câmara já anunciou de público que tem consenso a favor da vacinação infantil.

Hoje, contudo, Queiroga disse que ficou sabendo desse posicionamento pela imprensa e, com o documento em mãos, disse que não ia se manifestar "com base num documento público de três páginas".

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)