(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Aos 80 anos, Alexandre Garcia não se vacinou e defende 'tratamento precoce'

Jornalista foi demitido no final de setembro, da CNN, depois de defender medicamentos comprovadamente ineficazes contra a COVID


06/10/2021 08:38

Jornalista Alexandre Garcia, que defende medicamentos comprovadamente ineficazes contra a COVID
Alexandre Garcia admitiu que excluiu cerca de 70 vídeos de seu canal no YouTube por usar o termo 'tratamento precoce' (foto: Reprodução/ YouTube)
O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, admitiu não ter se vacinado contra COVID-19. A declaração foi feita durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan/Panflix, nesta terça-feira (5/10).

Ao ser questionado sobre a relação entre a queda no número de mortes pela doença e o avanço da campanha de imunização no país, Alexandre Garcia afirmou que o novo cenário da pandemia é efeito dos "anticorpos" de quem já contraiu o vírus.

O jornalista voltou a defender o  "tratamento precoce" e admitiu que acatou a orientação da filha e excluiu cerca de 70 vídeos de seu canal no YouTube por usar o termo. Segundo ele, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a pandemia foi mais eficiente do que as medidas tomadas na Europa.

No último dia 24, as declarações defendendo medicamentos comprovadamente ineficazes do jornalista lhe renderam a demissão do time de comentaristas da CNN Brasil. Em sua última aparição no quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia, Alexandre afirmou que o kit COVID, composto por medicamentos sem comprovação científica, salvou milhares de vidas, o que não é comprovado pelas autoridades médicas. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)