(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERVALO ENTRE DOSES

AstraZeneca e Pfizer: Ministério da Saúde mantém intervalo de 12 semanas

Decisão de manter o intervalo de três meses entre as doses das vacinas contra a COVID-19 foi tomada após reunião do grupo técnico que assessora o PNI


20/07/2021 18:40 - atualizado 20/07/2021 19:02

Ministério da Saúde mantém intervalo de três meses de doses da Pfizer e AstraZeneca(foto: Walterson Rosa/MS)
Ministério da Saúde mantém intervalo de três meses de doses da Pfizer e AstraZeneca (foto: Walterson Rosa/MS)
O Ministério da Saúde decidiu, nesta terça-feira (20/7), manter a recomendação de intervalo de três meses entre a primeira e a segunda doses das vacinas contra a COVID-19 AstraZeneca e Pfizer.

A definição veio depois que diferentes estados anunciarem a antecipação das segundas doses das vacinas – em especial, da AstraZeneca.

A justificativa desses estados para a antecipação do calendário é o aumento da proteção da população contra novas variantes do novo coronavírus.

A maior preocupação recai sobre a cepa Delta, identificada inicialmente na Índia e que já é registrada em vários locais do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.
 
A Fiocruz recomendou, há poucos dias, a manutenção do período de três meses entre as duas doses da AstraZeneca, vacina da qual tem participação em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.
 
A decisão deve constar de documento técnico a ser enviado aos estados e municípios nos próximos dias.


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)