(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POR UMA SEMANA

China suspende importação de carne bovina de empresas brasileiras

Medida foi tomada após ácido nucleico do coronavírus ser encontrado na embalagem de produtos enviados por JBS SA, Marfrig e Naturafrig


16/04/2022 20:37 - atualizado 17/04/2022 19:44

Carne bovina espalhada em prateleira de açougue.
Medida começa a valer neste sábado (16). As empresas citadas ainda não se manifestaram sobre a suspensão (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A exportação de carne bovina dos frigoríficos brasileiros JBS SA, Marfrig e Naturafrig foi suspensa por uma semana pela Administração Geral de Alfândegas da China. A medida começa a valer neste sábado (16/4) e foi tomada após a identificação de ácido nucleico do coronavírus na embalagem de produtos enviados pelas empresas ao país asiático.

As informações foram publicadas pelo "Valor Econômico". O jornal informou que o governo chinês pediu que o Brasil repassasse informações com agilidade às autoridades na Ásia e que as empresas investiguem e corrijam o problema.

A decisão do governo chinês afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças-MT, as plantas da Marfrig em Várzea Grande-MT e Promissão-SP e o abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho-SP.

O Estado de Minas procurou as empresas afetadas pela medida e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Marfrig disse que não comenta o tema e os demais envolvidos no caso não responderam até a última atualização desta reportagem.

A China luta contra um novo surto de coronavírus e adota medidas sanitárias rígidas. Nos últimos dias, embates entre a população e agentes do governo foram registrados em razão das restrições severas.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)