UAI
Publicidade

Estado de Minas USO EMERGENCIAL

Laboratório Roche apresenta teste para diferenciar COVID-19 da gripe

Teste de antígenos ajudará os médicos a estabelecer rapidamente um diagnóstico, entre 15 e 30 minutos


06/12/2021 08:48 - atualizado 06/12/2021 10:03

Laboratório Roche no Rio de Janeiro
Laboratório Roche no Rio de Janeiro (foto: Roche/divulgação)


O grupo suíço Roche anunciou que vai lançar no mercado um novo teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B, que apresentará resultado em 15 ou 30 minutos.

O teste de antígenos ajudará os médicos a estabelecer rapidamente um diagnóstico. Estará disponível em janeiro nos países que aceitam a marca CE, uma marca de conformidade obrigatória para produtos vendidos na União Europeia (UE), acrescentou o grupo. A Roche também planeja apresentar um pedido de uso de emergência nos Estados Unidos no início de 2022.

"É essencial que os profissionais possam saber rapidamente se um paciente tem coronavírus ou gripe, sobretudo porque a pandemia de COVID-19 está se propagando na temporada de gripe", disse Thomas Schinecker, diretor do departamento de diagnósticos da Roche.

A Roche, número um mundial em oncologia, também possui uma importante seção dedicada aos diagnósticos. Este teste é o 22º que o grupo lança desde o início da pandemia.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade