Publicidade

Estado de Minas ESTUDO

COVID-19 na Europa: novos casos se multiplicarão por cinco até 1º de agosto

Previsões estimam que haverá 420 casos em cada 100.000 habitantes na semana que termina em 1º de agosto


16/07/2021 07:21 - atualizado 16/07/2021 08:43

(foto: AFP / Christof STACHE)
(foto: AFP / Christof STACHE)
O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) prevê que o número de novos casos de coronavírus na região vai-se multiplicar por cinco até 1º de agosto, em comparação com o nível da semana passada.

De acordo com as previsões publicadas nesta sexta-feira (16/7) sobre sua zona de estudo, que engloba União Europeia, Noruega e Islândia, o ECDC estima que haverá 420 casos em cada 100.000 habitantes na semana que termina em 1º de agosto, contra menos de 90 registrados na semana passada.

Para a semana que termina em 8 de agosto, o ECDC prevê 620 novos casos por cada 100.000 habitantes.

Se confirmadas, essas projeções igualariam os casos registrados no outono boreal de 2020 (primavera no Brasil) e em abril de 2021, quando houve grandes surtos.

De acordo com o ECDC, o número de internações hospitalares aumentará, mas não de forma significativa, graças à vacinação.

O número de óbitos passará de 10 a cada 100.000 habitantes, contra 6,8 na semana passada.

No momento, a tendência é de alta em dois terços dos 30 países estudados pela agência europeia. O aumento de casos ocorre, principalmente, em pessoas com idades entre 15 e 24 anos.

Na semana passada (5 a 11 de julho), o número de novos casos na UE aumentou 60%, devido à "flexibilização das medidas e ao avanço da Delta".

Em junho, a agência previu que essa variante representará 90% dos novos casos até o final de agosto.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade