
O caso ocorreu no último domingo (11/7) e viralizou nas redes sociais. A mesma família de ursos foi flagrada no mesmo lago também em 29 de junho. Os ursos são da espécie Black Bears, predominantes nos Estados Unidos e no Canadá.
Onda de calor
Segundo o canal de notícias ABC7, a região sofria com uma onda de calor que levou os termômetros a marcarem uma média de 32,2 graus. É importante lembrar que julho marca o verão no hemisfério norte, e neste ano, em especial, a temperatura está bem acima do normal.
No dia 28 de junho, regiões do Canadá e do noroeste dos Estados Unidos registraram recordes históricos de temperaturas, o que provocou o fechamento de escolas e clínicas de vacinação contra a COVID-19 e adiou um evento de atletismo de classificação para os Jogos Olímpicos.
Em Portland (Oregon) e Seattle (estado de Washington), duas grandes cidades do noroeste dos Estados Unidos conhecidas pelo clima normalmente frio e úmido, a temperatura atingiu o maior nível desde o início dos registros, em 1940.
O aeroporto de Portland registrou 46,1ºC na segunda-feira ao meio-dia (após o recorde de 44,4ºC no domingo), enquanto Seattle registrou 41,6ºC, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).
