(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Sudoeste de Minas

Homem é preso por deixar criança sozinha em casa com espingarda

O homem autuado por porte ilegal de arma de fogo pagou fiança e vai responder em liberdade


24/01/2023 17:30 - atualizado 24/01/2023 18:14

Fachada da delegacia de cássia
Suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Cássia e autuado pelo delegado por porte ilegal de arma (foto: Acervo pessoal)
Nessa segunda-feira (23/11), a Polícia Militar (PMMG) de Delfinópolis, no Sudoeste do estado, recebeu uma denúncia anônima de que havia uma criança sozinha em uma residência do distrito de Olhos d’Água. Além disso, a informação dava conta de que no local havia uma arma de fogo e animais abatidos.
  
No local, os militares verificaram que o portão da residência estava aberto. Quando chegaram próximo a uma máquina de lavar, viram uma arma de fogo tipo espingarda, marca Boito, calibre .28 e quatro cartuchos. No interior do imóvel estava uma criança de 11 anos.
 
 
A PM permaneceu no local e aguardou a chegada do responsável pela criança, um homem de 19 anos, que aparece em um vídeo manuseando a referida arma de fogo.
 
Ele foi preso, a arma de fogo apreendida e a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Delfinópolis.
 
 
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Cássia e autuado pelo delegado Marcus Piedade por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e vai responder em liberdade.
 
“Vamos ouvir testemunhas e vizinhos para ver se ele costuma deixar a criança sozinha. Ele poderá ser enquadrado por abandono de incapaz, mas isso só as investigações vão apurar”, disse o delegado.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)