(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERIOR

Cachorrinha vira-lata encontra revólver e munição em Passos

Cão encontrou um revólver e seis cartuchos em uma área próxima a um estabelecimento comercial na MG-050 e levou para o lugar onde fica abrigada


26/10/2022 15:49 - atualizado 26/10/2022 15:55

Uma vira-lata de menos de um ano de idade, a cachorrinha Cheetara, foi peça-chave na apreensão de armamento nessa terça-feira (25/11), em Passos, Sudoeste de Minas. O animal encontrou um revólver e seis cartuchos.
 
Ela levou o “achado” para o local onde fica abrigada, em um estabelecimento que vende e instala piscinas, que fica na rodovia MG-050, no trevo de Passos.
 
Arma e munição estavam enroladas em um pano, dentro de um saco plástico. A suspeita da Polícia Militar é que o armamento foi encontrado por Cheetara em uma área de pastagem ao lado do estabelecimento comercial.
 
Segundo um representante da empresa de piscinas, que prefere não se identificar, a cachorrinha apareceu no local há cerca de quatro meses e ainda é filhote.
 
“Parece que tinham batido nela na rua.
 
Aí a gente pôs ração, vacinou, deu remédio para pulga. Mas ela costuma ficar no asfalto. Se alguém quiser adotar, tratar com carinho, a gente ia ficar feliz”, disse o representante da empresa.
 
Após encontrar a sacola na porta e constatar que havia um revólver e munição, ele ligou para a Polícia Militar no telefone 190 e informou sobre o achado feito pelo animal.
 
Ao verificar imagens de câmeras de segurança do circuito interno da empresa, eles constataram que a sacola havia sido levada por Cheetara, que aparece carregando o objeto com a boca, às 8h56 de ontem, vindo da área de vegetação e indo em direção à porta do estabelecimento comercial.
 
Segundo a PM, a arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.
 
Revólver e munições estavam enrolados em um pano
Revólver e munições estavam enrolados em um pano (foto: PMMG)
 
           


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)