(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

COVID: 'aumento exponencial' faz cidade mineira voltar a exigir máscaras

Além dos locais fechados, unidades de saúde e escolas, a máscara também passa a ser obrigatória para as pessoas com sintomas da doença


23/11/2022 13:39 - atualizado 23/11/2022 16:18

mulher usando máscara
Juruaia aperta regras contra a COVID-19 (foto: Pixabay/Divulgação)
A Prefeitura de Juruaia, no Sul de Minas, emitiu um novo decreto para retomar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção também em locais fechados. A cidade é a primeira na região a exigir novamente a proteção contra o novo coronavírus. O setor da saúde está preocupado com mais uma onda de casos.
 
De acordo com o documento, além dos locais fechados, unidades de saúde e escolas, a máscara também passa a ser obrigatória para as pessoas que estão circulando nas ruas com sintomas da doença ou que tiveram contato com positivados para a COVID-19.
 
 
O texto afirma que a decisão foi tomada por causa do aumento de casos de coronavírus no município. “Considerando o aumento exponencial dos casos em Juruaia e região, com internações e inclusive óbitos”, diz.
 
O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura trouxe novos 10 casos positivos da doença. Com isso, a cidade soma 2.955 casos positivos, sendo 2.903 recuperados/alta médica, com 23 pacientes em isolamento domiciliar, além de 28 óbitos confirmados por COVID-19.
 
 
“Reforçamos a importância de todos continuarem usando máscaras e álcool gel, e mantendo o distanciamento social”, alerta prefeitura.
 
Comparando com os boletins anteriores, a cidade começou a sofrer aumento a partir de setembro, quando registrou 2.927 pessoas infectadas pela doença e 27 óbitos. No começo desta semana, a morte de um idoso de 62 anos infectado pelo novo coronavírus mudou o cenário.
 
 
“A Prefeitura de Juruaia lamenta o falecimento e se solidariza com familiares e amigos”, diz nota nas redes sociais.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

  
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)