(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOTIVAÇÃO POLÍTICA

Jovem assassinado ao comemorar vitória de Lula é velado em Contagem

Pedro Henrique Dias Soares, de 28 anos, foi baleado dentro da garagem de amigos no domingo (30/10); atirador feriu mais cinco pessoas antes de ser preso


01/11/2022 12:43 - atualizado 01/11/2022 12:52

Imagem mostra local onde jovem é velado
De acordo com familiares, Pedro era um jovem pacífico, que trabalhava como motorista de aplicativo e entregador, e estudava para prestar concurso público (foto: Maicon Costa/EM/D.A Press)

Está sendo velado no Cemitério Parque Renascer, na tarde desta terça-feira (1/11), o corpo de Pedro Henrique Dias Soares, assassinado enquanto comemorava a vitória de Lula nas eleições presidenciais no domingo. O sepultamento ocorre no mesmo local, às 13h.

Pedro Henrique foi baleado três vezes por Ruan Nilton da Luz, de 36 anos, que entrou na garagem onde o jovem celebrava com familiares, entre eles bolsonaristas, e abriu fogo. Pedro Henrique era formado em direito e trabalhava com entregas e como Uber.

Segundo familiares, a motivação do crime foi política. Testemunhas relataram ter ouvido o suspeito gritar "Bolsonaro" na rua, antes do crime. Outro fator que reforça a tese é que Ruan teria postado em seu Instagram, dias antes, que "iria fazer uma desgraça", se Jair Bolsonaro fosse derrotado nas eleições.

Ruan tinha licença de CAC e foi preso. Além das duas pistolas 380 utilizadas no crime, o homem possuía um rifle e mais de 500 munições em sua casa. A defesa do suspeito afirmou que ele possui problemas psicológicos, versão contestada pelos familiares da vítima.

Momentos antes de abrir fogo contra a família de Pedro, Ruan havia baleado mãe e filha. Segundo amigos da vítima, a mãe já está em casa e a criança, de apenas 12 anos, segue internada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)