(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Suspeito de matar homem e ferir 4 pessoas em comemoração tinha 500 munições

A Polícia Militar apreendeu 500 munições de um rifle calibre 22, duas pistolas, e 20 munições de calibre 380 na residência do suspeito


31/10/2022 20:17 - atualizado 01/11/2022 00:54

viatura da PM
PM apreendeu diversas munições na casa do autor (foto: Reprodução)
O suspeito de matar um homem e ferir outras quatro pessoas no bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte, tinha 500 munições em casa. O crime ocorreu na noite desse domingo (30/10). 

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais localizaram e prenderam o suposto atirador em uma mata. Ao ser capturado, ele confessou o crime e teve as armas apreendidas. 

Duas pistolas modelo Taurus estavam com ele, uma carregada com duas munições e a outra com 15. Além disso, dois carregadores com 15 e 17 munições, respectivamente, foram apreendidos. 

O autor revelou ter um rifle calibre 22 em casa. Na busca realizada na residência do suspeito, a esposa dele mostrou à PM onde estava a arma, que foi recolhida junto com 500 munições calibre 22 e 20 munições calibre 380.
 

O Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) das três armas também foi recolhido. 

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura patrulhava a região do Bairro Nova Cintra, quando foi parada por populares, que denunciaram o crime. O relato era de que um homem havia atirado contra pessoas em uma garagem próxima e fugira em direção a Avenida Tereza Cristina.

Após rastrear a localidade, os agentes localizaram o suspeito em uma avenida. Perseguido, o homem foi cercado e preso. Com ele, a polícia apreendeu duas armas carregadas e uma faca.

O detido, de 36 anos, confessou ter feito os disparos. Ele alegou que passou o domingo bebendo e que, em determinado momento, ficou desorientado e foi para casa.

Lá, pegou duas armas e foi em direção a um beco próximo para procurar por traficantes. Durante o trajeto, o suspeito viu diversas pessoas na rua e decidiu atirar de forma aleatória, atingindo duas mulheres de 47 e 40 anos.

Já no beco, o homem não localizou os traficantes e continuou o trajeto em direção a avenida. Ao se aproximar de uma garagem, onde pessoas estavam estavam reunidas, ele novamente atirou. Uma criança, de 12 anos, uma mulher, de 47, e um homem, de 28, foram atingidos.

O suspeito também afirmou que sofre de ansiedade e outras doenças psicológicas, mas que não usa medicamentos desde o início do mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)