(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FEMINICÍDIO

Jovem é preso suspeito de matar a namorada a facadas

O crime foi registrado em Ferros, na Região Central de Minas Gerais. A arma do crime foi deixada em cima da cama, ao lado do corpo


31/08/2022 16:26 - atualizado 31/08/2022 16:26

Corpo da jovem foi encontrada na manhã desta quarta-feira (31/8)
Corpo da jovem foi encontrada na manhã desta quarta-feira (31/8) (foto: Redes Sociais)
Um homem identificado como Bruno Magalhães Venceslau, de 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (31/8), suspeito de ter matado sua namorada, Maria Clara Oliveira Soares, de 21 anos, a facadas, em Ferros, na Região Central de Minas Gerais.
 
Segundo a Polícia Militar (PM), Bruna foi encontrada morta nesta manhã, numa residência na Avenida Almir Soares de Carvalho. Principal suspeito, Bruno teria tentado suicídio logo após o crime.
 
Ele foi encontrado com um corte superficial no pescoço e levado para atendimento médico, sendo preso em seguida pelos policiais. Informações apontam que a motivação do crime teria sido ciúmes.
 
Bruno é considerado o principal suspeito do crime
Bruno é considerado o principal suspeito do crime (foto: Redes Sociais)
   
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. A arma do crime foi deixada em cima da cama, ao lado do corpo.
 
A Polícia iniciou investigações para entender a dinâmica do crime. Inicialmente não foram encontrados registros de ocorrências envolvendo o casal.
 

O que é feminicídio?

Feminicídio é o nome dado ao assassinato de mulheres por causa do gênero. Ou seja, elas são mortas por serem do sexo feminino. O Brasil é um dos países em que mais se matam mulheres, segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

A tipificação do crime de feminicídio é recente no Brasil. A Lei do Feminicídio (Lei 13.104) entrou em vigor em 9 de março de 2015.

Entretanto, o feminicídio é o nível mais alto da violência doméstica. É um crime de ódio, o desfecho trágico de um relacionamento abusivo.

O que diz a Lei do Feminicídio?

Art. 121, parágrafo 2º, inciso VI
"Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve:
I - violência doméstica e familiar;
II - menosprezo ou discriminação à condição de mulher."

Qual a pena por feminicídio?

Segundo a 13.104, de 2015, "a pena do feminicídio é aumentada de 1/3 (um terço) até a metade se o crime for praticado durante a gestação ou nos 3 (três) meses posteriores ao parto; contra pessoa menor de 14 (catorze) anos, maior de 60 (sessenta) anos ou com deficiência; na presença de descendente ou de ascendente da vítima."

Como denunciar violência contra mulheres?

  • Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
  • Em casos de emergência, ligue 190.

Leia mais:

 
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)