
"A natureza estava pedindo socorro. Estamos cumprindo nossa missão nesta manhã ao assinar esse plano de ação. Já existiu muitas propostas para limpar a Lagoa da Pampulha, mas, pela primeira vez, vamos atacar a origem do problema, onde se joga esgoto", disse ele
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), enfatizou a fala de Noman e afirmou que não adianta limpar a lagoa sem limpar os córregos que abastecem a lagoa.
"Além de ser uma questão cultural, é uma questão social. A população que vive com esgoto a céu aberto terá acesso à saneamento básico e qualidade de vida".
Ao todo, serão investidos R$ 146,5 milhões na manutenção e melhorias de natureza continuada, obras de expansão de rede e ligações previstas, além da quarta etapa do programa de despoluição da lagoa.
