(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVITALIZAÇÃO

BH, Contagem e Copasa assinam acordo para despoluição da Pampulha

Ao todo, 9.759 ligações de esgoto serão construídas para colocar fim aos lançamentos do material na Lagoa da Pampulha


07/07/2022 10:16 - atualizado 07/07/2022 18:46

Prefeito fuad e outros membros reunidos
R$ 146,5 milhões serão investidos para a manutenção e melhorias (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Guilherme Duarte, assinaram nesta quinta-feira (07/06) acordo para a realização de obras e ações para colocar fim aos lançamentos de esgoto na Lagoa da Pampulha.

Ao todo, serão investidos R$ 146,5 milhões na manutenção e melhorias de natureza continuada, obras de expansão de rede e ligações previstas, além da quarta etapa do programa de despoluição da lagoa. 

Segundo o Subprocurador-Geral do Contencioso, Caio Perona, em cinco anos o plano de ação deve ser concluído e não existirá mais despejo de esgoto na lagoa. 
 
 
"Atualmente, o esgoto de 30 mil pessoas vai parar na Lagoa da Pampulha. Isso impede a geração atual de usufruir da lagoa como as gerações passadas usufruíram. Com o plano, pretendemos voltar a ter a lagoa como um ponto de lazer e qualidade de vida para a população da Grande BH". 

O presidente da Copasa, Guilherme Duarte, frizou a parceria da companhia com as prefeituras e garantiu todos os rescursos para que a obra seja feita. 
 
Prefeito Fuad assinando
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Guilherme Duarte, assinaram o acordo nesta quinta-feira (07/06) (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)


"A Copasa garante toda a engenharia, toda a parte técnica para que as obras sejam feitas. Coloco aqui o compromisso da Copasa com as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem. Esse plano é a obra prioritária para a companhia".
 
A Lagoa da Pampulha é um importante patrimônio do estado e recebeu, juntamente com o conjunto arquitetônico, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)