(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍTIMAS

Incêndio na Santa Casa: dois pacientes que morreram são identificados

Corpos foram levados para o Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira (28/06) e reconhecidos por familiares


28/06/2022 12:32 - atualizado 28/06/2022 19:23

Entrada da Santa Casa durante o combate ao incêndio. Pacientes aguardam fogo ser controlado
Santa Casa: dois pacientes morreram no processo de transferência durante o incêndio (foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press )
Os corpos de dois pacientes que morreram na Santa Casa durante o processo de transferência de vítimas para outros hospitais chegaram ao Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira (28/06) e foram reconhecidos por familiares. 

Cezar Freitas de Jesus, de 51 anos, estava no 9º andar quando o incêndio começou. Segundo o filho dele, ele estava internado há duas semanas, mas estava bem e deveria ter alta ainda esta semana.
 
“Na hora que começou o fogo, ele enviou áudio desesperado, dizendo que não queria morrer. Meu pai estava com alguns aparelhos para controlar batimento cardíaco. Acho que, no desespero, ele os tirou e saiu do quarto. Os médicos encontraram ele no 3º andar, tentaram reanimar, mas sem sucesso”, disse Rafael Fernando, filho de Cezar. 
 
Cezar morava em Vespasiano e atuava como empresário na região. Ele deixa a esposa e três filhos. Seu corpo será velado hoje, no Cemitério Bosque da Esperança. 
 
Cezar Freitas de Jesus, vítima de incêndio na Santa Casa de BH
Cezar Freitas de Jesus estava internado há duas semanas e, segundo o filho, receberia alta ainda nesta semana (foto: Reprodução)
 

Natural de Pimenta, no Centro-oeste do estado, Otávio Jordany Melo Rezende, de 23 anos, estava lutando contra um linfoma de hodgkin há um ano e meio. Ele estava na Santa Casa para fazer um transplante de medula e pegou uma infecção. Segundo a esposa dele, Julia Rodrigues Moura, o quadro do jovem era estável. 

“Ele estava no quarto de frente ao incêndio. Otávio não suportava transporte, sair do leito que ele estava. Como o fogo começou em frente ao quarto dele, ele precisou ser retirado de lá. Ele morreu devido ao transporte. Ele estava bem. Se não fosse o incêndio, ele ainda estaria aqui. Estava confiante em vencer o câncer, em ficar bem. Mas essa tragédia aconteceu”. 
 
Otávio Jordany Melo Rezende, vítima de incêndio na Santa Casa de BH
Otávio Jordany Melo Rezende, de apenas 23 anos, estava em tratamento oncológico na Santa Casa (foto: Reprodução)
 
 
Otávio era técnico em agropecuária e empresário rural e precisou parar a faculdade para se dedicar ao tratamento. 
 
Segundo a esposa, Otávio precisou recentemente fazer uma tomografia num andar inferior da Santa Casa, mas não pôde ser transportado, já que haveria risco no deslocamento.
 
Ela diz que Otávio tinha muita força de vontade para superar o problema de saúde e viver uma vida normal: “Já havia três semanas que estava no CTI melhorando, lutando com todas as forças. Ele realmente queria viver”. 
 
Na segunda-feira à noite, antes do registro do incêndio, Julia havia postado uma mensagem de incentivo pela recuperação do marido: “Deus está cuidando de nós, meu amor. Teremos uma vida linda para continuarmos partilhando juntos”. 
Polícia Civil confirmou que outro paciente morreu devido ao incêndio no hospital. O corpo da terceira vítima ainda não chegou ao IML. A Santa Casa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O incêndio


Um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da cidade, assustou funcionários, pacientes e acompanhantes, na noite dessa segunda-feira (27/6). As chamas começaram no 10º andar do prédio, onde funciona o CTI.
 
Os pacientes removidos do andar em que houve o incêndio foram transferidos para os hospitais João XVIII e São Lucas.

Ao todo, 931 pacientes estavam na Santa Casa no momento do incêndio. 50 deles estavam no andar que foi atingido. 21 foram transferidos para outros hospitais e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)