(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPLOSÃO

Princípio de incêndio na Santa Casa começou após pane de aparelho

Funcionária do hospital relatou aos bombeiros que o fogo começou após uma explosão em um dos aparelhos da unidade hospitalar


28/06/2022 10:45 - atualizado 28/06/2022 11:13

Tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, na entrada da Santa Casa
Tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, detalhou como o incêndio o começou no hospital (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (27/6), começou com uma pequena explosão em um dos equipamentos da unidade hospitalar e, posteriormente, evoluiu para um princípio de incêndio. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
 
 

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, no quarto onde começou o incêndio havia dois pacientes que foram retirados por uma profissional do hospital. Conforme as informações repassadas à corporação, o tenente acredita que, devido a proximidade do ramal de oxigênio com os equipamentos elétricos, isso deve ter alguma correlação com o incêndio, mas os militares aguardam os trabalhos da perícia para chegarem a uma conclusão. 
 
 
"O incêndio ele começou por volta de 8h07, 8h08 da noite, imediatamente as nossas equipes foram chamadas e o nosso deslocamento já iniciado 8h11, como a gente tem um batalhão que fica muito próximo aqui, em menos de cinco minutos, a gente já tinha uma equipe que estava aqui dentro. Quando a gente chegou o relato que a gente teve da profissional que estava dentro do local é que aconteceu uma pequena explosão", detalhou o tenente Pedro Aihara sobre o ocorrido. 
 
 
No local, os bombeiros priorizaram o atendimento a pacientes que necessitavam de maior atenção, a evacuação segura dos pacientes e o cuidado para que o fogo não se alastrasse. De acordo com o tenente, cerca de 200 pessoas foram evacuadas do 9º e 10º andar, e 950 pacientes, de maneira progressiva, do restante hospital.
 

"Uma preocupação nossa era garantir que esse incêndio não se alastrasse para o restante do andar, porque a gente tá falando do décimo andar que é um andar que contempla a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), então muitos pacientes delicados. A gente fez a compartimentação desse incêndio e também a evacuação dos andares", explica Aihara.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)