(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNADOS NO CTI

Incêndio na Santa Casa: dois funcionários do hospital estão em estado grave

Segundo diretor da Santa Casa, ao todo 25 funcionários foram internados após incêndio no 10° andar na noite dessa segunda-feira


28/06/2022 09:37 - atualizado 28/06/2022 10:20

Entrada do Santa Casa de Belo Horizonte
25 funcionários que trabalham no andar atingido pelo incêndio foram internados (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A Santa Casa confirmou que 25 funcionários que trabalham no andar atingido pelo incêndio foram internados no Hospital São Lucas. Dois deles estão em estado grave no CTI.

Segundo o Diretor Jurídico, Governança e Planejamento do hospital, Doutor João Costa, todos eles atuaram na transferência dos pacientes que estavam no 10° andar na hora do incêndio e inalaram fumaça.  
 
"Fizemos uma avaliação em todos os pacientes e funcionários e não constatamos nenhuma queimadura ou ferimento devido ao fogo. Mas nossos funcionários que atuam no andar atingido respiraram muita fumaça e fuligem. Dois estão no CTI e 23 estão em observação", explicou.
Ao todo, 931 pacientes estavam na Santa Casa no momento do incêndio, sendo que 50 deles estavam no andar que foi atingido. Segundo o diretor do hospital, 21 pacientes foram transferidos para outros hospitais e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa. 
 
Durante a tranferência, dois pacientes, que já estavam em estado grave no CTI do 10º andar, morreram. O hospital afirmou que está prestando suporte para os familiares das vítimas e aguarda o laudo oficial do IML para saber a causa das mortes.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)