(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

COVID-19: PBH convoca pessoas de 58 e 59 anos para receberem quarta dose

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, dose de reforço será aplicada na quarta (8/6) e quinta-feira (9/6)


07/06/2022 10:40 - atualizado 07/06/2022 11:18

Vacina sendo aplicada em braço de cidadão de BH
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou para esta semana o público de 59 e 58 anos para aplicação da quarta dose da vacina contra a COVID-19. De acordo com o órgão, os cidadãos com 59 anos serão vacinados nesta quarta-feira (8/6) e os de 58 anos na quinta-feira (9/6). A PBH estima que são cerca de 63 mil pessoas aptas para a quarta dose nessa faixa etária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para garantir a imunização desse grupo foi feito um levantamento de vacinas remanescentes em estoque. As demais faixas etárias serão escaladas à medida que o município receber mais doses da vacina.  

O órgão municipal aguarda o recebimento das remessas das vacinas CoronaVac e Pfizer, para a aplicação aos adolescentes de 15 e 12 anos. A orientação é do Ministério da Saúde.

Confira as convocações dos próximos dias:   

  • Dia 8/6, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 59 anos, completos até esta data, e com pelo menos 4 meses desde o recebimento da terceira dose;
  • Dia 9/6, quinta-feira: quarta dose para pessoas de 58 anos, completos até esta data, e com pelo menos 4 meses desde o recebimento da terceira dose.  

Para receber a dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, 4 meses. Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da Prefeitura.    
 
As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)