(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

BH: unidades da PUC Minas retomam uso obrigatório de máscaras

Uso obrigatório de máscaras é regra, tanto em ambientes fechados quanto locais abertos no Campus Coração Eucarístico e demais Unidades em BH


06/06/2022 12:52 - atualizado 06/06/2022 15:39

Fachada da PUC Minas, Campus Coração Eucarístico; Estudantes estão na porta
A decisão, conforme a PUC Minas, está associada ao número de casos de COVID-19 na capital mineira e recomendações feitas pela portaria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) retomou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ambientes fechados e abertos em decorrência da COVID-19. A medida é regra para o campus Coração Eucarístico e demais unidades em Belo Horizonte. 

A obrigatoriedade serve tanto para locais abertos quanto para ambientes fechados “Em especial, para salas de aula, laboratórios, clínicas, salas de atendimento e secretarias, eentre outros”, ressaltou a universidade.

A decisão, de acordo com a PUC Minas, está associada ao número de casos de COVID-19 na capital mineira e às recomendações feitas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Por conta da grande concentração de pessoas em seus campi e unidades, a instituição acadêmica entende a importância do uso de máscara como medida sanitária necessária à contenção da disseminação da doença.

No início do mês passado, o governo de Minas liberou o uso de máscara em locais fechados, entretanto, devido ao crescimento de casos, algumas cidades mineiras voltaram a obrigar a proteção, incluindo a capital mineira

Cidade Administrativa também retoma obrigatoriedade 


A medida foi tomada para tentar conter o avanço da COVID-19 no estado. Na sexta-feira (3/6), Minas Gerais registrou 6.886 novos em 24 horas. Foi o quinto dia seguido que o estado contabilizou mais de 5 mil casos da doença. Mesmo assim, o número de mortes é baixo.

O aumento do número de pessoas infectadas no estado já era esperado pelas autoridades de saúde. Segundo Fábio Baccheretti, secretário de Saúde, o alto índice de infecção está associado ao caráter sazonal do novo coronavírus. "A COVID-19 vai aumentar. O que estamos observando agora, nada mais é do que o esperado. Não há cepas novas, não é um momento de fragilidade vacinal da população.”






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)