(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTOCOLO SANITÁRIO

Governo volta a recomendar o uso de máscaras na Cidade Administrativa

A medida segue a resolução da PBH com a recomendação do uso da proteção em ambientes fechados


06/06/2022 11:12 - atualizado 06/06/2022 11:33

Cidade Administrativa, BH
Cidade Administrativa (foto: Agência Minas/Reprodução )
O Governo de Minas Gerais voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção na Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, Região Norte de Belo Horizonte. Na última semana, a Prefeitura da capital fez a recomendação do uso do item de segurança em locais fechados.

A medida foi tomada para tentar conter o avanço da COVID-19 no estado. Na sexta-feira (03/06), Minas Gerais registrou 6.886 novos em 24 horas. Foi o quinto dia seguido que o estado contabilizou mais de 5 mil casos da doença. Mesmo assim, o número de mortes é baixo.

Segundo o secretário de Saúde do estado de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, esse aumento no número de casos já era esperado uma vez que a COVID-19 tem caráter sazonal e, em épocas mais frias como o outono e inverno, no qual o risco de contaminação por doenças respiratórias é maior, há aumento nos índices.

“A COVID-19 vai aumentar. O que estamos observando agora, nada mais é do que o esperado. Não há cepas novas, não é um momento de fragilidade vacinal da população”, destacou ele no final de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)