UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Minas registra maior pico de casos de COVID dos últimos dois meses

Com mais de 4 mil casos de COVID confirmados no estado nas últimas 24 horas, número é o maior desde março deste ano


25/05/2022 11:36 - atualizado 25/05/2022 12:57

Pessoas na janela do ônibus, algumas com máscara, outra sem
Número de casos de COVID-19 em Minas confirmados nas últimas 24h é o maior em 63 dias (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Os índices da COVID-19 estão voltando a subir no estado. Entre essa terça (24/5) e quarta-feira (25/5), foram 4.072 novos  casos confirmados e 42 mortes causadas pelo coronavírus em Minas Gerais. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde. 

A última vez que o número de casos confirmados da doença em 24 horas foi superior ao registrado hoje ocorreu em 23 de março, quando 5.110 se infectaram e 37 morreram em decorrência do vírus. Também com alta no número de mortos, a data mais recente que supera o índice desta quarta foi em 20 de abril, com 79 óbitos.

Belo Horizonte vive sem a obrigatoriedade de máscara em locais fechados desde 28 de abril, enquanto o estado está nesta situação desde o dia 1° de maio. Infectologistas não descartam a possibilidade de retorno do uso de máscaras com alta de casos. 

A média móvel de casos está em 2.146,4 confirmações diariamente, número que também está crescendo, e é o maior desde o dia 6 de abril deste ano.

Atualmente, 82,7% da população com mais de 5 anos no estado foi vacinada com duas doses, enquanto 57,3% dos maiores de 18 anos estão com o primeiro reforço. Avança lentamente a cobertura da 4ª dose, que está com 21,7% do público-alvo já vacinado. 

Na capital, todas as pessoas já convocadas para a vacinação, de qualquer dose, podem procurar centros de saúde e postos extras de segunda a sexta-feira para se vacinar.  Os locais ficam disponíveis no site da PBH

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade