(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PIUMHI

Polícia prende motorista que transportava 1,5 tonelada de maconha na MG-050

Drogas seriam levadas de Cascavel, no Paraná, para Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Condutor do caminhão pode pegar de 5 a 15 anos de prisão


24/05/2022 15:17 - atualizado 24/05/2022 15:46

Droga estava escondido dentro de caixas de implementos agrícolas
Droga estava escondido dentro de caixas de implementos agrícolas (foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Rodoviária Militar para apreender 1,5 tonelada de maconha na MG-050, em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, na noite dessa segunda-feira (23/5). A droga estava escondida dentro de um caminhão. O motorista foi preso.

De acordo com a Polícia Federal, a carga saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Divinópolis, onde o suspeito que fazia o transporte morava. Para despistar, foram colocadas no caminhão baú caixas de implementos agrícolas com produtos diversos.

O veículo foi parado no posto policial da rodovia, e o homem de 33 anos acabou preso. Ele seguiu para a Delegacia da Polícia Federal, em Divinópolis, e posteriormente ao presídio Floramar, na mesma cidade.

Em depoimento, o condutor do caminhão confessou que iria receber pagamento em dinheiro para levar a droga até Divinópolis.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06 (veja a redação abaixo), cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

“Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)