(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

PM apreende mais de uma tonelada de maconha e prende seis pessoas

Segundo a polícia, a droga foi escondida em uma carreta estacionada em uma oficina, e flagrada enquanto era transportada em um carro de passeio em Uberlândia


13/05/2022 20:35 - atualizado 13/05/2022 20:54


Imagem das barras de maconha apreendidas pela polícia
Droga estava escondida em caixas de alimentos (foto: Divulgação/PMMG)
 
 
Seis pessoas foram presas em uma ação da Polícia Militar que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no final da tarde desta sexta-feira (13/5). Na mesma ocorrência um carro de passeio e uma carreta foram apreendidos fazendo transporte da carga de maconha, que tinha como origem o estado do Mato Grosso do Sul.
 
Os militares chegaram até a droga depois que uma pessoa viu barras de maconha sendo tiradas de uma carreta e sendo colocadas em um carro. Isso aconteceuem uma oficina no Distrito Industrial. Foi montada uma ação da 9ª Companhia de Policiamento Especializado, que flagrou o tráfico na zona norte da cidade.
 
Segundo a PM, a maconha foi camuflada em 36 caixas que transportaram alimentos, mas que, na verdade, tinham como conteúdo quase 30 barras de maconha cada uma. Elas estavam em uma carreta com freezer e teriam saído de Três Lagoas (MS) e tinham como destino a cidade de Serra (ES).
 
Entretanto, em Uberlândia, pelo menos uma parte da droga já havia sido colocada no carro de passeio para transporte. O volume de maconha era tão grande que o banco de trás do veículo foi removido para haver mais espaço.
 
Os donos da oficina, especializada em veículos de carga, e outras pessoas no local flagradas na ação da PM foram presas. 
 
A droga, os veículos e aos detidos serão encaminhados para a Polícia Federal (PF). Ainda é preciso fazer levantamentos sobre a origem da droga e sobre quantos pontos de parada tinha esse transporte, que teria o Espírito Santo como destino final.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)