(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

MG: 5.110 pessoas testam positivo para COVID entre ontem e hoje (23)

Desde o início da pandemia, já foram 3.306.753 contaminações pelo vírus


23/03/2022 12:33 - atualizado 23/03/2022 13:19

Enfermeiro prepara vacina na seringa
42 milhões de vacinas já foram aplicadas em Minas. (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)


O boletim epidemiológico emitido nesta quarta-feira (23/3) aponta que mais 5.110 infecções com o coronavírus foram registradas no estado. O total chega a 3,3 milhões de casos desde março de 2020, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Outras 37 pessoas morreram por COVID-19 nas últimas 24h, e Minas chega a marca de 60.638 óbitos confirmados.
 
Os índices de internação novamente sofreram uma pequena alta, segundo o boletim. Agora, 55,9% dos leitos de UTI SUS estão ocupados, sendo 4,2% a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para COVID-19. A enfermaria está com 84% de ocupação, mas proporcionalmente 3,7% dos leitos estão com pacientes suspeitos ou positivos para o vírus.

Hoje o estado também chegou a 50% da população acima de 18 anos com a terceira dose, ou dose de reforço. Atualmente, 82% das pessoas com mais de 5 anos estão com duas doses ou com dose única, e 42 milhões de doses de vacina já foram administradas em Minas.

Da vacinação pediátrica, 62,7% do público foi vacinado com a primeira aplicação, e 12,4% com a segunda. Pelas estatísticas e previsões do estado, faltam 632 mil crianças para receberem a primeira dose.

Na capital, mais uma vez acontece a repescagem de todos os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, em uma campanha que vai de segunda a sexta-feira, nos centros de saúde e postos listados no site da PBH. Em Belo Horizonte, 70% do público infantil já foi vacinado com a primeira dose. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)