(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BALANÇO DIÁRIO

Veja os dados do boletim COVID em Minas Gerais desta segunda-feira (17/1)

A semana começou com queda expressiva típica de segunda-feira, causada pela subnotificação do fim de semana; novos casos são quase o dobro da segunda passada


17/01/2022 10:31 - atualizado 17/01/2022 12:05

Na foto, UPA Centro-Sul, Bairro Santa Efigênia
Pandemia do COVID-19 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Após registrar seguidos recordes no número de casos por COVID-19 em 24 horas durante a última semana, chegando a mais de 19 mil em um dia, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (17/1), apresenta uma queda no número de infectados. Mas o recuo tem uma explicação: é reflexo da subnotificação causada pelo fim de semana.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nas últimas 24 horas, 4.323 pessoas foram confirmadas com o coronavírus no estado. Já o número de mortes fechou em três no mesmo período.
 
O número é menor do que o registrado nos dias anteriores, mas praticamente o dobro quando comparado ao anotado na segunda-feira (10/1) da semana passada, quando houve novos 2.182 casos. 
 
De março de 2020 até hoje, o estado possui um total de 2.362.231 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No total, já são 56.832 os mortos pela doença pandêmica em Minas.
 
Até o momento, 2.191.191 mineiros se recuperaram da COVID-19 no estado, enquanto 114.208 seguem em acompanhamento, ou seja, casos confirmados de COVID-19 que não evoluíram para óbito, mas cuja condição clínica permanece sendo acompanhada, ou aguardando atualização pelos municípios.
 
*Estagiária sob supervisão de Thiago Ricci
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)