(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLETIM

Confira os números da COVID-19 em BH nesta segunda-feira (10/1)

Ocupação de leitos de enfermaria segue no vermelho e taxa de transmissão da COVID-19 se mantém estável


10/01/2022 18:19 - atualizado 10/01/2022 19:09

Vírus da COVID-19
Ocupação de leitos de enfermaria em razão da infecção por COVID-19 segue no patamar vermelho (foto: Pixabay)
Desde o início de 2022, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu 105 novos leitos públicos de enfermaria na capital. Porém, mesmo com a maior oferta, a ocupação de enfermarias em BH em razão da COVID-19 segue no patamar vermelho. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (10/1) da PBH, a ocupação de leitos está em 72,3%. Na última sexta, estava em 72,2%.

Já a taxa de transmissão da doença, ainda no patamar amarelo, se manteve estável no fim de semana, apresentando índice de 1,14%, mesmo índice da última sexta-feira. Isso significa que a cada 100 pessoas contaminadas podem infectar outras 114. 
 
Dados da COVID-19 do Boletim divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte
Taxa de transmissão da COVID-19 se manteve estável e ocupação de leitos de UTI e de enfermaria têm alta (foto: Reprodução)
 

A ocupação dos leitos de UTI registrou pequena alta em seus índices. Os leitos ocupados, que, antes representavam 63,4% agora somam 64,4%.

Foram registrados 1.836 novos casos de COVID-19 em Belo Horizonte desde a última sexta-feira. Nove pessoas morreram na capital nesse mesmo período em razão da doença.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)