(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Capitólio: buscas por três desaparecidos são retomadas neste domingo (9/1)

Corpo de Bombeiros e Marinha retomam a aréa onde houve a queda da rocha de um cânion sobre três lanchas no último sábado matando sete pessoas


09/01/2022 09:38 - atualizado 09/01/2022 10:26

bombeiros em embarcação no balneário entre cânions
Bombeiros retomam buscas em área do acidente em Capitólio (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros retomou a busca por três desaparecidos na tragédia de ontem (8/1), com a queda da rocha de um cânion sobre três lanchas em Capitólio, na Região Sudoeste do estado, a 276 quilômetros de Belo Horizonte. Sete pessoas morreram no local.

De acordo com a corporação, as operações foram retomadas desde às 5h. São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil.

Ainda segundo a corporação, desses militares, 11 mergulhadores que estão empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca. 

“A operação logística montada pelos bombeiros foi feita para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva”, garante a corporação.

Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.

Atualização - 10h

De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo da oitava vítima foi encontrado por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)