(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIQUE TRANSBORDOU

Motorista que passava pela BR-040, em Nova Lima: 'Água veio igual uma onda'

Bruno Anderson, de 34 anos, contou que não sabia o que fazer quando se deparou com a situação na manhã deste sábado (8/1)


08/01/2022 13:16 - atualizado 08/01/2022 14:09



Os motoristas que passavam pela BR 040 na manhã deste sábado (8/1) tomaram um susto ao se deparar com um rio de lama passando pela via, em Nova Lima. A lama desceu de um dique, usado para conter a água da chuva, que transbordou na Mina de Pau Branco, da Vallourec.
 

Bruno Anderson, de 34 anos, estava passando pela BR 040 quando se deparou com a água invadindo a via. “Veio igual uma onda, a água tomou conta de tudo. Eu estava vindo e me deparei com aquela situação. Parei o caminhão e veio uma onda, arrastando tudo” disse. “Eu só pensei na minha família. Não sabia o que fazia, se pulava para fora do caminhão na caçamba, se subia em cima do caminhão”, acrescentou. Apesar disso, o caminhão não teve nenhum estrago.
 
Bruno Anderson, de 34 anos, na BR 040, em Nova Lima
Bruno Anderson, de 34 anos, caminhoneiro que estava passando pela BR 040 no momento que a água do dique passou pela via (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

Um vídeo gravado por ocupantes de um carro que estava a poucos metros do local onde a pista foi atingida mostra vários carros voltando de ré ou na contramão, em desespero para fugir da lama. 
 
 

O trânsito nos dois sentidos da BR-040, que liga BH ao Rio de Janeiro, está totalmente interditado, na altura do Km 562. É preciso usar desvios para seguir viagem. A Polícia Rodoviária Federal está no local para avaliar a situação da via. 
 
Em nota, a Vallourec, empresa responsável pela estrutura, confirmou que a situação se trata do transbordamento do dique. "A Vallourec informa que houve transbordamento de um dique localizado na Mina de Pau Branco, em Nova Lima. Não se trata de rompimento de barragem. Equipes estão atuando no local e, em breve, mais informações serão repassadas", comunicaram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)