(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

'Deveriam acreditar fortemente no que a ciência diz', afirma vacinada em BH

BH aplica nesta quarta-feira (29/12) dose de reforço em pessoas com comorbidades na faixa de 42 a 49 anos


29/12/2021 12:24 - atualizado 29/12/2021 13:10

Fila em posto de vacinação no formato drive-thru
Fila em posto de vacinação no formato drive-thru na UFMG (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Os convocados para tomar a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em BH nesta quarta-feira (29/12) sao os belo-horizontinos de 42 a 49 anos, com comorbidades. 
 
 
"É uma sensação de alívio e ao mesmo tempo de pesar, ao pensar nas pessoas que não tiveram a mesma chance de se proteger contra o vírus", comenta a socióloga Ana Flávia Martins Machado, de 48 anos, que tem diabetes e se vacinou no posto da UFMG.
 
Socióloga Ana Flávia Martins Machado, de 48 anos, tem diabetes e está tomando a dose de reforço
Socióloga Ana Flávia Martins Machado, de 48 anos, tem diabetes e tomou a dose de reforço (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 
"Acho que as pessoaa deveriam acreditar fortemente no que a ciência diz, para a gente conseguir se livrar do vírus. É importante compreender que a prevenção e uso das medidas de proteção é um ato de pensar no coletivo também", completa Ana Flávia.  
 
Indagada se acha que a nova variante pode gerar uma nova pandemia, a socióloga afirmou ter muito receio. "Não sei dizer se ela poderia explodir como no ano passado. Mas acredito que um jeito de combater o vírus é a conscientização das pessoas em tomar as vacinas e continuar seguindo as medidas de segurança." 
 
Para se vacinar é preciso levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e documento oficial com foto.  
 
Os critérios e orientações para aplicação da vacina contra COVID-19 em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, síndrome de Down, gestantes e puérperas estão disponíveis no portal da Prefeitura. 
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos, e extras, das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru.  
 
Para saber os postos de vacinação disponíveis para a dose de reforço, basta acessar este link.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas devem sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)