(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA CEPA

COVID-19: Minas tem 130 casos confirmados da variante ômicron

Já é possível afirmar que existe transmissão comunitária da ômicron no estado


29/12/2021 10:46 - atualizado 29/12/2021 12:13

Pessoas em fila usando máscara de proteção
Pandemia do coronavirus - COVID-19 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Minas tem 130 casos confirmados da variante Ômicron até nesta quarta-feira (29/12) e outros 14 casos estão sendo investigados com suspeita da nova cepa. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
 
Belo Horizonte está liderando no número de infectados, com 85 casos. Em seguida vem Extrema (19), Betim e Lagoa Santa (4 cada), Itaúna e Lavras (3 cada), Contagem, Passa Quatro, Três Pontas e Varginha (2 cada), Campos Gerais, Passos, Sete Lagoas e Maria da Fé (1 cada).
 
De acordo com a SES-MG, entre os casos positivos do estado, há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior. 
 
Com o número de confirmações e a distribuição dos casos por território, já é possível afirmar que existe transmissão comunitária da variante Ômicron no estado.
 
A idade das pessoas cujos casos de ômicron foram confirmados no estado varia entre 05 e 68 anos, com mediana de 36 anos. São 69 casos no sexo feminino (53,1%), 60 casos no sexo masculino (46,2%) e um sem informação (0,8%).
 
Todos os casos são leves, sem necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.
 
A SES-MG enfatiza a importância da vacinação contra COVID-19 (esquema completo e dose de reforço), bem como as recomendações sanitárias, como usar corretamente as máscaras, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações.
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)