(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOLTA ÀS AULAS

PUC Minas vai exigir comprovante de vacina para aulas presenciais em 2022

Alunos com atividades acadêmicas presenciais internas ou externas deverão apresentar o comprovante de vacinação completo


14/12/2021 16:35 - atualizado 14/12/2021 17:25

puc
Comprovação será feita pelo aplicativo PUC Mobile (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) vai exigir comprovante de vacinação contra a COVID-19 dos alunos que tiverem alguma atividade presencial relacionada à universidade.


"Esta comprovação será prestada pelo próprio aplicativo PUC Mobile, sendo que essa informação servirá para que o Comitê de Monitoramento tenha um mapeamento da cobertura vacinal do corpo discente da universidade", afirma em nota.

A medida vale para atividades internas ou externas. "Tal medida leva em consideração a necessidade de prevenção e cuidado com todos que circulam pelas instalações da Universidade e em ambientes externos a ela, onde os alunos desenvolvam atividades." 

Veja a nota na íntegra: 

"O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas esclarece que, para o primeiro semestre de 2022, todos os alunos da Universidade que possuem atividades acadêmicas presenciais (externas e/ou internas) deverão comprovar a vacinação contra o vírus da COVID-19.     

O aluno deverá, quando solicitado, comprovar que completou o ciclo vacinal. Esta comprovação será prestada pelo próprio aplicativo PUC Mobile, sendo que essa informação servirá para que o Comitê de Monitoramento tenha um mapeamento da cobertura vacinal do corpo discente da Universidade.

Tal medida leva em consideração a necessidade de prevenção e cuidado com todos que circulam pelas instalações da Universidade e em ambientes externos a ela, onde os alunos  desenvolvam atividades.

Esta recomendação expressa o entendimento da Reitoria da PUC Minas de que apenas com a vacinação, o correto uso de máscaras e o distanciamento social propiciarão a todos um retorno com segurança ao regime presencial."
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)