(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AÇÃO E REAÇÃO

Patrocínio zera internações em UTI e finaliza aplicação da 2ª dose

Cidade encerrou a vacinação das duas doses contra a COVID de seus moradores acima dos 12 anos no início da semana passada


30/11/2021 18:46 - atualizado 30/11/2021 18:53

ilustração covid
Patrocínio, que tem cerca de 100 mil habitantes, está localizada na região norte do Triângulo Mineiro (foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação)
O atual boletim epidemiológico da COVID-19 de Patrocínio, divulgado ontem (29/11), veio com uma boa notícia: após cerca de um ano não há nenhum paciente com a doença internado no setor de UTI da cidade e apenas duas internações na ala de enfermaria – uma no Hospital Medcenter e a outra na Santa Casa.
Isto aconteceu cerca de uma semana depois que a cidade encerrou a aplicação da segunda dose dos adultos e jovens de 12 a 18 anos, no início da semana passada.
 
Além disso, após quatro dias sem divulgações, o boletim de ontem mostrou, além da UTI zerada, que apenas quatro pessoas testaram positivo nas últimas 96 horas.
 
Ao mesmo tempo, o atual estágio da vacinação da cidade, de acordo com cronograma de vacinação da Secretaria de Saúde de Patrocínio, contemplou hoje (30/11) com a dose de reforço da vacina contra COVID os trabalhadores da saúde, entre outras pessoas, conforme o cartão de vacinas, e ofereceu novas oportunidades de vacinação da segunda dose para aquelas pessoas que, por algum motivo, não puderam se imunizar nas datas definidas.
 
Ainda conforme a secretária, até o momento já foram aplicadas mais de 148 mil doses da vacina na cidade de cerca de 100 mil habitantes, entre primeira, segunda e dose de reforço.
 
Desde o início da pandemia já foram contabilizados na cidade 9.601 casos positivos, sendo que destes 235 pessoas morreram.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)