(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Uberaba libera shows e casas noturnas com até mil pessoas

Os shows já estavam autorizados na cidade, mas o limite era de 500 pessoas. Casas noturnas estavam proibidas desde o início da pandemia


23/10/2021 18:13 - atualizado 23/10/2021 18:25

imagem aérea mostra bairros de Uberaba iluminados
Com as novas flexibilizações, a expectativa é que hoje (23/10), a noite em Uberaba esteja mais movimentada (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O novo decreto de enfrentamento à COVID-19 de Uberaba, publicado na noite de sexta-feira (22/10) e que entrou em vigor ontem (23/10), liberou os shows e as casas noturnas com até mil pessoas e a realização de eventos corporativos, festivos, sociais e leilões, com venda de ingressos.

Além disso, quem for organizar qualquer um desses eventos em Uberaba vai precisar, a partir de agora, respeitar 70% da ocupação para ambientes abertos, desde que não ultrapasse as mil pessoas, e 50% para locais fechados, com público máximo também de mil pessoas.

Também terá de ficar atento a um termo específico que se encontra no Protocolo de Comunicado de Eventos (COVID-19), através da página de Uberaba sobre a COVID-19.
 
Ainda conforme o novo decreto COVID de Uberaba, apesar de não haver mais a proibição do acompanhamento de apresentações em pé e uso de pista de dança, a recomendação é que não seja utilizada a pista de dança de uso comum.
 
Outra mudança do novo decreto COVID de Uberaba é a retirada de restrição de horário para funcionamento dos estabelecimentos, mas ainda com a obrigatoriedade em seguir as medidas de biossegurança, incluindo distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, uso de máscara e álcool em gel.

Limite de clientes em bares é ampliado 

Com relação aos bares e restaurantes, o novo decreto aumentou de 8 para 12 o limite de pessoas por mesa, mas manteve o distanciamento de 1,5 m entre as mesas, além do uso de máscara e álcool em gel.
 
De acordo com nota da prefeitura de Uberaba, na administração pública, continua permitido o teletrabalho ao servidor com fator de risco e não há mais regime de revezamento.
 
“Já o distanciamento entre os profissionais passa para 90 cm”, diz a nota.
 
Os eventos, shows e festas já estavam autorizados em Uberaba, mas o limite era de 500 pessoas. Por outro lado, as casas noturnas estavam proibidas desde o início da pandemia, há cerca de um ano e meio.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)