(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Quem tem 12 anos recebe primeira dose da vacina amanhã, em BH

Neste sábado (9/10), imunizante contra a COVID-19 também será aplicado pela terceira vez para público de 50 a 69 anos com alto grau de imunossupressão


08/10/2021 17:40 - atualizado 08/10/2021 17:52

Vacinação de adolescentes no Drive-thru do Corpo de Bombeiros, com a vacina da Pfizer. Na foto enfermeira prepara vacina da pfizer na seringa
Vacinação de adolescentes de 12 anos será feita neste sábado, em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A campanha de vacinação contra a COVID-19 vai alcançar dois públicos diferentes neste sábado (9/10) em Belo Horizonte. Devem receber a primeira dose do imunizante quem completa 12 anos até amanhã. Além deles, foram convocados aqueles que têm entre 50 e 69 anos com alto grau de imunossupressão para garantir a dose adicional.

Para tomar a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou Cartão Nacional de Saúde, além de comprovante de residência em BH. Os adolescentes de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Só poderão tomar a dose adicional pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. Para que os usuários possam tomar a dose adicional é necessário levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte, além de apresentar comprovação da condição de saúde.

Para os dois casos, a campanha vai funcionar nos Centros de Saúde das 7h30 às 14h. E nos seguintes pontos drive-thru, das 8h às 14h:

  • Corpo de Bombeiros: Rua Piauí, 1.815, Funcionários
  • Minas Shopping - Doca 3: Avenida Cristiano Machado, 4.000, União
  • BHTRANS - COP: Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Buritis

A prefeitura vai disponibilizar postos de vacinação em todas as regiões da cidade, mas os endereços variam de acordo com o público. Para consultar o local exato de vacinação, confira no  Portal da Prefeitura  antes de sair de casa.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)