UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Adolescentes de 13 e 14 anos comemoram primeira dose da vacina em BH

De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto


08/10/2021 13:25 - atualizado 08/10/2021 13:50

Frascos de vacinas da Pfizer, no posto da UFMG
Vacinação contra a COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Chegou a vez dos adolescentes de 13 e 14 anos se imunizarem com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Quem pertence a este grupo, pode se dirigir aos postos de  vacinação  em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8/10). 
 
 
Laura Campos de Carvalho estava satifsfeita: "Agora me sinto mais segura. Saber que a família está em segurança também e voltar à escola me deixa feliz”.
 
Laura Campos de Carvalho, de 13 anos, tomando a primeira dose da vacina
Vacinação contra a COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
Para se adaptar ao ensino à distância, Laura relatou dificuldades que ela e seus colegas tiveram. "No início, foi bem difícil. Até todo mundo conseguir se adaptar, e os professores também. Mas a gente se acostumou com o novo formato e no final deu tudo certo.”
 
Quem também comemorou a primeira dose da vacina foi Maria Eduarda Noronha, que reforçou a importância de se vacinar. "Precisamos tomar a vacina. Estou muito feliz”. 
 
Maria Eduarda Noronha, de 13 anos, tomando a primeira dose da vacina
Vacinação contra a COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
Questionadas se concordam que a pandemia está acabando, e como será a vida daqui para a frente, ambas concordaram que as pessoas estão voltando às atividades e que alguns protocolos de segurança já não estão mais sendo obrigatórios em outros países. "É um novo normal, porque eu acho que essa pandemia vai afetar todo mundo para o resto da vida", disse Laura. 
 
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto. 
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
  • UNA-BH: Rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade