UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Na véspera do feriado, temperatura começa a cair em Minas a partir de hoje

Belo Horizonte chegou a registrar 30°C ontem, mas a partir desta sexta (8/10), a máxima não deve passar dos 24°C


08/10/2021 09:34 - atualizado 08/10/2021 09:59

Vista da cidade de Belo Horizonte com céu nublado
Previsão do tempo em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta sexta-feira (8/10), véspera de feriado prolongado, o céu fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em todo o estado. Com o período chuvoso, a umidade do ar apresentou grande melhora em praticamente todas as regiões, inclusive naquelas onde haviam sido registradas as maiores temperaturas. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, este aumento na taxa de umidade é devido as chuvas constantes e uma frente fria que passou pelo estado de São Paulo, na última semana.

“Quando ocorre este fenômeno, o ar mais frio vai se dirigindo para Minas, o que provoca queda nas temperaturas e aumento da nebulosidade, que contribui para elevação dos índices de umidade no estado”, explica.
 
Em Belo Horizonte, a umidade do ar deve alcançar os 60% no período de maior aquecimento. Já o Norte de Minas, que vem registrando temperaturas acima dos 40°C nos últimos dias, deve ficar em torno de 30%.
 
O Inmet aponta também que o  fim de semana e o feriado prolongado de 12 de outubro, será de tempo instável  com baixas temperaturas e chuvas constantes. Veja a seguir a previsão dos termômetros na capital e para a região do Sul de Minas nos próximos dias;
 
Belo Horizonte
  • Sábado (9/10) - máxima de 23°C
  • Domingo (10/10)- máxima de 20°C
  • Segunda (11/10)- máxima de 20°C
  • Terça (12/10)- máxima de 24°C.
A mínima deve ficar em torno de 16°C durante todo o feriado.
 
Monte Verde
  • Sábado (9/10) - máxima de 21°C
  • Domingo (10/10)- máxima de 17°C
  • Segunda (11/10)- máxima de 18°C
  • Terça (12/10)- máxima de 20°C.
A menor temperatura pode variar entre 12°C e 13°C.
 
De acordo com o Inmet, nesta sexta (8/10) podem ocorrer chuvas fortes nas Regiões da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Metropolitana. 
 
Além disso, a capital mineira registrou a menor temperatura durante a madrugada de hoje, na estação meteorológica do Cercadinho, com 16,2°C. Enquanto a mínima do estado foi em Monte Verde, Sul de Minas, com 9,5°C.
 
Já a máxima começa a ter um declínio. Nesta sexta (8/10), em BH deve ficar em torno de 24°C. Já no Norte do estado, na cidade de São Romão, não passa dos 37°C, no período da tarde.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade