(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VENTANIA

Chuva com rajadas de vento surpreendeu moradores de BH na manhã de hoje

Muita gente foi pega de surpresa nesta quinta (7/10), mas Defesa Civil já havia emitido alerta para ventos de até 50 km/h; confira a previsão do tempo


07/10/2021 06:51 - atualizado 07/10/2021 08:34

Céu cinzento com chuvas sobre o mar de prédios no Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH
Manhã chuvosa no Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH (foto: Frederico Teixeira/EM/D.A.Press)
Belo Horizonte foi 'acordada' com pancadas de chuva e ventania na manhã desta quinta-feira (7/10). Quem saiu de casa desprevinido enfrentou transtornos, caso dos moradores do Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH. 

Nas imediações da Rua São Joaquim, corredores e outros praticantes de exercícios ao ar livre tiveram os planos frustrados. Pessoas a caminho do trabalho correram para casa para buscar o guarda-chuva. 

A Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 50 km/h, mas o tempo fechado não deve durar muito. Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia, o sol aparece ao fim da manhã. Ao longo do dia, a umidade relativa do ar pode variar entre 27% e 78%. A temporatura pode atingir até 32ºC. 

Alerta amarelo em Minas

O tempo deve permanecer chuvoso em todo o estado. O Inmet emitiu alerta amarelo para Minas até esta quinta, o que indica temporais de alta intensidade e ventos de até 60 km/h. 

A mínima registrada nesta madrugada foi de 17°, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A máxima prevista é de 38°, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Montalvânia, no Norte, e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)