UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Chuvas intensas devem atingir toda Minas Gerais nesta quinta-feira

A previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, acima dos 30ºC na capital


06/10/2021 18:00 - atualizado 06/10/2021 18:48

Avenida Getúlio Vargas, em BH, em tempo de chuva
O tempo chuvoso se mantém na capital no período da tarde, podendo haver pancadas de chuva até as 22h (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press - 1º/09/2021)

 
A chuva continua, e Belo Horizonte apresenta 67% de precipitação na próxima quinta (7). A umidade relativa do ar pode variar entre 27% e 78%, e o tempo chuvoso se mantém na capital no período da tarde, podendo haver pancadas de chuva até as 22h.
 

Previsão do tempo 

A previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, acima dos 30ºC na capital. Segundo o site Climatempo, a máxima em BH é de 32ºC, mas os termômetros também devem se manter acima dos 30ºC em todo o estado.
 
O Norte de Minas registrou as maiores temperaturas, e Montes Claros pode enfrentar máxima de 35ºC, além da baixa umidade do ar, que pode atingir até 54%. Em Uberaba, a mínima é de 22ºC e a máxima é de 35ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 23% e 65%. 

Alerta amarelo 

O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a possibilidade de chuvas intensas ainda se mantém na quinta-feira . A expectativa é de que a chuva stinja cidades de Minas Gerais, além de outros oito estados, e seja acompanhada de ventos de até 60km/h.
 
É  possível que chova até 50 mm até as 11h desta quinta-feira (7). As fortes chuvas podem atingir municípios das seguintes regiões: Zona da Mata, Triângulo, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Grande BH e Região Central. 

Recomendações de segurança da Defesa Civil para o período de precipitações

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade