(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: Matozinhos vai vacinar adolescentes de 16 e 17 anos

Cronograma ainda vai contemplar a 2ª dose da Pfizer e CoronaVac


04/10/2021 10:33 - atualizado 04/10/2021 10:37

Vacinação COVID Pandemia
A vacinação será no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 12h (foto: Prefeitura de Matozinhos)
Nesta terça-feira (5/10), a cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai vacinar contra a COVID-19 os adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades. Os jovens devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo, das 8h às 12h.

Para se vacinar, é preciso realizar o cadastro no posto de saúde, pois ele deverá ser apresentado no dia da vacinação, juntamente com o documento de identidade. Segundo a prefeitura, a imunização será escalonada por idade, devido à quantidade insuficiente de doses para atender todo o público de forma imediata.

Segunda Dose


Nesta quinta-feira (7/10), será a imunização das pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer, de 21 a 31 de julho. Nessa mesma data, também receberá a segunda dose quem se vacinou com a CoronaVac, no período de 16 a 24 de setembro.

O atendimento será no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 12h. Para se vacinar é preciso apresentar o cartão de vacina e documento de identidade.

De acordo com a prefeitura, quem perdeu a data de aplicação da segunda dose de algum desses imunizantes, pode completar sua imunização nos dias descritos acima.

Números da vacinação


Até a última sexta-feira (1°/10), 27.298 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina contra a COVID no município. Já a 2ª dose foi aplicada em 14.132 cidadãos e 1.006 pessoas receberam a dose única.

Pandemia no município


De acordo com último boletim, divulgado na sexta-feira (1°/10), Matozinhos contabilizou 4.216 contaminações por COVID-19. A cidade tem 118 óbitos confirmados.

Se comparado ao boletim do dia 24 de setembro, quando o número de contaminados era de 4.203 e de 118 óbitos, houve um aumento de 13 novos casos e nenhuma morte.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)