(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Fiscalização fecha bares que ultrapassaram horário permitido em BH

Bares não cumpriram quesitos sanitários como distanciamento, aglomeração e horário de funcionamento, segundo a PBH


02/10/2021 08:57 - atualizado 02/10/2021 10:39

Fiscalização interdita bares da Savassi
Fiscalização interdita bares da Savassi por burlarem regras da pandemia (foto: PBH/Divulgação)
Oito bares do quarteirão fechado boêmio da Rua Sergipe foram fechados na madrugada deste sábado pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) por não respeitarem as regras de funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Várias irregularidades foram detectadas, tais como mesas e cadeiras apreendidas por ausência de licença, alvará em desconformidade, pendências com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ausência do Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros para estabelecimentos comerciais (AVCB), pendente desde 2019, incorrências da Vigilância Sanitária e detecções de inconformidades que levaram a interdição de oito estabelecimentos.

Segundo a PBH, "todos foram interditados por promoverem aglomeração em sua frente e entorno, por venda de bebidas a clientes em pé e promoveram a aglomeração na rua com a venda de bebidas".

Fiscalização interdita bares da Savassi 2
Muitos estabelecimentos promoveram aglomerações dentro e fora de seus recintos (foto: PBH/Divulgação)
Um dos bares, na rua Paraíba, foi interditado por "estar em funcionamento após o horário estipulado pelo decreto atual, que é o de 1h. A interdição aconteceu por volta de 1:15", informou o órgão fiscalizador.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)