UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Uberlândia tem dia sem mortes por COVID-19 depois de 8 meses

Apesar da boa notícia, a cidade ainda registrou mais 200 confirmações da doença em 24 horas, além de investigar outros 24 casos


01/10/2021 12:52 - atualizado 01/10/2021 12:53

Cidade tem mais de 3 mil mortes por COVID-19
Cidade tem mais de 3 mil mortes por COVID-19 (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Depois de 8 meses, Uberlândia voltou a ter um dia sem mortes por COVID-19. A última vez que isso aconteceu foi em janeiro de 2021. O município do Triângulo Mineiro em mais de 3 mil mortes por contaminação com coronavírus.

Segundo último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura e Uberlândia, nesta quinta-feira (30/9) nenhum óbito na cidade foi em decorrência da COVID-19.  No dia anterior haviam sido registradas três mortes pela doença. Anteriormente, o último dia sem mortes do tipo no Município tinha sido 16 de janeiro.

A ocupação de leitos de UTI segue em 70% de maneira geral e de 50% daqueles voltados exclusivamente para pacientes com a doença.

Os resultados podem ser visto como sendo do avanço da vacinação na cidade, que recentemente até flexibilizou os horários de bares, restaurantes e centros de compras, além de permitir eventos. Entretanto não existe previsão para liberação de boates e cinemas.

Hoje cerca de 402,5 mil pessoas receberam duas doses ou dose única de imunizantes na cidade. Foram iniciadas as aplicações de doses de reforço e também de vacinas para adolescentes com comorbidades.

De toda forma, ainda na quinta mais 200 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus, com mais 24 casos em investigação. Há 3.093 óbitos confirmados como sendo decorrentes da infecção pelo vírus.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade