(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Patos de Minas: idosos de 85 a 89 anos terão que esperar mais pela 3ª dose

O caso desse grupo é uma questão de prazo em relação à segunda dose e o imunizante usado na vacinação deles


25/09/2021 16:27 - atualizado 25/09/2021 16:31

Terceira dose de idosos entre 85 e 89 anos deve acontecer em janeiro
Terceira dose de idosos entre 85 e 89 anos deve acontecer em janeiro (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Idosos com idades entre 85 e 89 anos devem receber a terceira dose de vacinas contra a COVID-19 apenas no início de 2022 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com a prefeitura, que já inicicou a aplicação da dose extra, o caso daquele grupo é uma questão de prazo em relação à segunda dose e o imunizante usado.

O município explicou que é preciso ter o intervalo mínimo de seis meses entre a segunda e a terceira dose. Por esse motivo, a faixa etária de 85 a 89 anos não está listada no cronograma divulgado nesta semana. O grupo recebeu AstraZeneca, cujo intervalo exigido para a dose de reforço completa-se em janeiro, quando então serão convocados.

Contudo, a prefeitura explicou que os demais moradores de Patos de Minas com idades de 70 anos ou mais são prioritários para receber a dose de reforço contra o coronavírus, independentemente da vacina que tenham recebido nas aplicações anteriores. 

As aplicações em Patos de Minas acontecem no antigo Projeto Saci, por meio dos sistemas tradicional e drive-thru. Na momento da aplicação, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF e cartão de vacina constando as doses anteriores.
 
Os acamados estão sendo atendidos como ocorrido nas etapas anteriores.
 
Neste sábado (25/9), serão recebidos os idosos de 92 anos ou mais, enquanto no domingo, a vacinação parte para pessoas de 90 anos ou mais. Já na segunda-feira, a imunização salta para idosos com 84 anos, seguindo idades mais baixas nos dias seguintes.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)