UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

BH vacina pessoas de 54 anos com a 2ª dose de AstraZeneca neste sábado (18)

A convocação é exclusiva para adultos em que a data no cartão de vacinação esteja marcada para até o dia 25 de setembro


17/09/2021 17:34 - atualizado 17/09/2021 17:45

Vacinação será exclusivamente da AstraZeneca
Vacinação será exclusivamente da AstraZeneca (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)


Homens e mulheres de 54 anos que já garantiram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 foram convocados para a segunda etapa da imunização neste sábado (18/9). Mas só vale para quem tomou a AstraZeneca , reforçou a Prefeitura de Belo Horizonte.

“A vacinação será exclusiva para aplicação de segunda dose de AstraZeneca, em pessoas de 54 anos, cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até o dia 25 de setembro. Não haverá aplicação de outro imunizante, além da AstraZeneca”, informou.

Os pontos de vacinação não vão funcionar o dia inteiro, como ocorre entre segunda e sexta-feira. Os centros de saúde e postos extras ficarão abertos das 7h30 às 14h. Já os pontos drive-thru, das 8h às 14h.

Para consultar os locais de vacinação, acesse o  site da prefeitura .

Para que os belo-horizontinos possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, o comprovante de endereço de BH, documento de identidade e CPF.

Os postos fixos de repescagem para quem perdeu a data de convocação retomam a vacinação na segunda-feira, 20 de setembro.

53 anos

Na segunda-feira (20/9) , é a vez dos moradores de BH na faixa etária de 53. Eles também serão vacinados com a segunda dose de AstraZeneca. “Só poderão tomar a segunda dose no dia 20 de setembro as pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 27 de setembro”, reforçou a prefeitura.

A programação da campanha de vacinação a partir de terça-feira (21/9) não foi divulgada pela prefeitura até a publicação desta matéria.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade