(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FILA AVANÇA

BH convoca pessoas de 54 e 53 anos para a 2ª dose da AstraZeneca

Só será vacinado quem portar cartão com as datas da 2ª dose marcadas para 25 e 27 de setembro; a imunização será no sábado (18) e na segunda-feira (20)


16/09/2021 19:44 - atualizado 16/09/2021 20:11

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

A Prefeitura de BH, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convocou os adultos de 54 e 53 anos para a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Conforme o comunicado desta quinta (16/9), as imunizações vão acontecer neste sábado (18/9) e nesta segunda-feira (20/9).

Neste primeiro dia, aqueles de 54 anos vão receber a segunda dose da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz). Porém, é preciso atenção: só serão imunizados aqueles que portam cartões de vacinação cuja a data da segunda dose contra a COVID-19 aponta para o dia 25 de setembro.

Já nesta segunda, as pessoas de 53 serão as imunizadas com a mesma fórmula. Da mesma maneira, a prefeitura só vai aplicar a vacina naqueles que portam cartões cuja a data da segunda dose está marcada para 27 de setembro.

Portanto, não haverá aplicação de doses neste domingo (19/9).

Para que os usuários possam tomar a segunda dose, é necessário levar o cartão de vacina, comprovante de endereço de Belo Horizonte, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

A PBH ainda não divulgou os centros de saúde que vão aplicar a segunda dose da vacina nas pessoas de 54 e 53. Porém,  o cidadão deve ficar atento a este link , onde a informação estará disponível em breve.

Pontos noturnos

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Neles, só pode se proteger o público convocado para aquele dia de imunização.

Confira os horários e endereços:

  1. UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): Avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h;
  2. Faculdade Pitágoras: Rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h;
  3. UNA-BH: Rua dos Aimorés, 1.451 – Lourdes. Funcionamento das 8h às 20h;
  4. Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris. Funcionamento das 8h às 20h.

Evite a repescagem

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação.

Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)