UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Jovens de 22 anos celebram vacinação em BH: 'Muita luta e sacrifício'

Público comparece aos postos de vacinação contra a COVID com sentimento de esperança pela volta à normalidade


28/08/2021 15:01 - atualizado 28/08/2021 23:55

Lucas tem esperança que, com a vacinação, haverá um retorno à normalidade(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Lucas tem esperança que, com a vacinação, haverá um retorno à normalidade (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Os jovens de 22 anos compareceram aos postos de vacinação neste sábado (28/8), em Belo Horizonte, para tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Com o avanço da faixa etária a ser vacinada, também reacende a esperança do retorno à normalidade.
 
O estudante de engenharia elétrica Lucas Gabriel Santana, de 22 anos, que tomou a primeira dose, acredita que daqui a pouco o país retoma a normalidade se toda a população for imunizada. "É uma alegria depois de tanto tempo. Estamos nesta situação bem complicada. Tivemos toda a rotina mudada por conta da pandemia. Estamos dando um passo para voltar à normalidade, O sentimento é de emoção, caminhando para um futuro melhor e voltar à rotina", comemorou.
 
O jovem aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os profissionais da saúde. "Infelizmente, tivemos governantes que não foram efetivos, mas muita gente trabalhou em conjunto e estamos saindo com muita luta e sacrifício para uma situação de normalidade". 
 
Isadora Ribeiro comemorou a primeira dose: 'viva o SUS'(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Isadora Ribeiro comemorou a primeira dose: 'viva o SUS' (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
A estudante Isadora Ribeiro Silva, de 22, não via a hora de receber a primeira dose. Ela foi ao posto drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). "Foi um sentimento ótimo. Até chorei. É algo que estamos esperando há muito tempo", disse. A jovem lembrou também das pessoas que morreram pela COVID-19 e que não tiveram oportunidade de se vacinarem. "Muitas pessoas não tiveram oportunidade de compartilhar do mesmo sentimento que eu." 

Isadora lembrou que a mãe teve COVID, chegou a ser internada, mas se recuperou bem. A jovem ressaltou a importância da ciência para o desenvolvimento da vacina e lamentou a maneira como o enfrentamento foi feito pelo governo Bolsonaro. "Se pudesse dar mensagem, pediria para todo mundo se vacinar. É muito importante estimular o investimento na ciência, que salva vidas. Viva o SUS e viva a ciência", afirmou.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade