(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLUÇÃO ENCONTRADA

Araxá publica edital para credenciar mais médicos

Cidade necessita de mais plantonistas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala de urgência, além de mais médicos na UPA e para equipes de Saúde da Família


27/08/2021 22:46 - atualizado 27/08/2021 22:50

O primeiro processo da licitação é voltado para a contratação de mais plantonistas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de urgência do Hospital Santa Casa de Misericórdia.(foto: Creative Commons/Divulgação)
O primeiro processo da licitação é voltado para a contratação de mais plantonistas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de urgência do Hospital Santa Casa de Misericórdia. (foto: Creative Commons/Divulgação)
Araxá publicou nesta sexta-feira (27/8) edital de credenciamento de pessoa física e jurídica para contratação de mais médicos. O motivo, segundo a prefeitura, é porque a cidade enfrenta dificuldades para contratação de profissionais devido à proibição imposta pelo Governo Federal para aumento salarial de servidores públicos até o fim de dezembro deste ano.
 
Segundo informações da secretária Municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, o objetivo com o edital é atender a demanda existente e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. Para isso, o primeiro processo da licitação é voltado para a contratação de mais plantonistas para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de urgência do Hospital Santa Casa de Misericórdia.
 
“A expectativa é que até o fim de setembro, a prefeitura de Araxá tenha concluído o processo de licitação e contratado os serviços de mais médicos para a cidade”, acredita.
 
Além disso, a secretaria municipal de Saúde declarou que vem estudando meios jurídicos para a contratação de profissionais para equipes de Saúde da Família.
 
“Neste caso, o regime de contratação é via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e o município não pode fazer a correção salarial devido à Lei Federal da COVID.
 
Por isso, o Departamento Jurídico da Secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral do Município estão buscando as alternativas possíveis.
 
"Acredito que nos próximos 30 dias já teremos uma solução para contratação desses médicos”, afirmou.
 
E para contratar mais médicos para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, Lorena Magalhães disse que a saída será a contratação através de prestação de serviços, com a utilização de valores de mercado, apurados na forma legal.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)