(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com música e comemoração, UFMG recebe pessoas de 28 anos para vacinar

De acordo com cronograma da PBH, toda população adulta da capital, ou seja, acima dos 18 anos, receberá a primeira dose da vacina até 4 de setembro


17/08/2021 11:53 - atualizado 17/08/2021 12:14

Recepção para vacinação na UFMG tem música e comemoração(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Recepção para vacinação na UFMG tem música e comemoração (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Em clima de festa na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a vacinação contra COVID-19 avança em Belo Horizonte nesta terça-feira (17/8). Placas de “Viva o SUS”, “Eu te protejo e você me protege” e “Use máscara” foram preparadas para receber as pessoas de 28 anos.
 

A ansiedade de receber a primeira dose do imunizante foi substituída por alegria e comemoração com a música preparada por um grupo na UFMG. Marianna de Franco Gomes, de 28 anos, disse que foi surpreendida.

“Eu já estava bastante ansiosa à espera da vacina, como acredito que muitos. Cheguei lá e fiquei surpresa porque tinha música e muita alegria para nos receber na UFMG, foi bem legal e trouxe um clima descontraído”, afirmou.
 
Marianna de Franco Gomes, de 28 anos(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Marianna de Franco Gomes, de 28 anos (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

Ela, que é professora, mas no momento não atua na área, conta que a expectativa é grande para tudo voltar ao normal, mas ressalta que a pandemia ainda não chegou ao fim. “Me sinto mais segura, apesar de não estar 100%. Agora é esperar a segunda dose e manter os cuidados porque é aos poucos que tudo vai voltando ao normal.” 

Toda população adulta, ou seja, acima dos 18 anos, vai receber a primeira dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, ou a aplicação única da Janssen, segundo o cronograma da PBH, até 4 de setembro.
 

Belo Horizonte já recebeu 2.904.332 doses da vacina e, com isso, 70,7% da população recebeu a primeira dose e 34,8% completou o esquema vacinal, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. A capital está à frente dos dados do vacinômetro do estado, que registra 68,59% da primeira dose e 30,04% da segunda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)